top of page
  • Foto do escritorizesouzafotografia

Escolhendo a roupa para o ensaio família

O ensaio de família é sobre contar um pedacinho da sua história através da fotografia. O resultado é ter guardado um instante que vocês sentirão alegria em recordar, com aquela sensação boa de nostalgia.


Para fotos mais perfeitas, trazemos aqui dicas e inspirações para você escolher com mais facilidade a roupa para o ensaio família.


Nossas roupas fazem parte da nossa identidade, por isso, é importante que no ensaio, cada um se sinta confortável e se reconheça com o look que escolher usar. Sintam-se à vontade! Evite roupas desconfortáveis, que limitem seus movimentos ou precisem de ajustes constantes. Assim, ficarão muito mais livres e leves durante a sessão.


É interessante que a gente aproveite mais o tempo curtindo o momento do que fazendo pausas para várias trocas de roupas. Por isso, para o nosso tempo de ensaio, seja em casa ou externo, recomendo o uso de no máximo três looks.


mãe e filha look verde em ensaio familia

Pensar na locação escolhida para o ensaio também ajudam na sua escolha de roupas! Para áreas verdes, por exemplo, ganhamos mais destaque com looks leves, em tons terrosos, vermelhos ou rosas.


As roupas de todos podem ser combinadas com base nas cores. Calma, não tem que ser a mesma cor, apenas combinarem entre si. Fazer isso cria unidade e deixa tudo mais harmonioso.


Aqui vão algumas inspirações de paletas de cores para você ativar a criatividade.



Bebês


Muito volume, estampas e cores demais podem roubar a atenção dos bebês, que são pequenininhos e qualquer acessório já ganha bastante destaque neles.


Por isso, uma boa opção são peças simples e lisas, como os bodys de tons clarinhos ou mais neutros.



Crianças


O mais importante é que se sintam confortáveis e se identifiquem com a roupa que estão usando!


Algumas crianças já têm uma personalidade bem própria na hora de se vestir e amam escolher o look, fazer combinações. Você pode auxiliar seu filho nessa missão, deixá-lo mais à vontade para escolher algo que ele goste nessa fase. (Pode até parecer bagunçado, mas vai ter a carinha dele(a) hahaha).


Para complementar, recomendo a escolha de um segundo look mais neutro. (:



Mulheres


Lembre-se: evite roupas desconfortáveis, que limitem seus movimentos ou precisem de ajustes constantes. Para você ficar livre para brincar com seus filhos durante o ensaio, essa dica é fundamental. (:


Ah, caso você esteja amamentando, é legal observar também se sua roupa permite dar de mamar com certo conforto, principalmente se o ensaio for externo. Assim, podemos garantir fotos lindas desse momento de vocês, caso você deseje, com mais tranquilidade.



Homens


Sabe “menos é mais”? Pronto, cabe muito bem aqui.


Não precisa de muito, um look básico, sem estampas, com cores neutras, já compõe muito bem!



O que evitar?


Muita estampa rouba a atenção da cena e pode conflitar com informações do ambiente. Caso faça o seu estilo, podemos optar por usar com cuidado, combinando com as roupas da família.


Marcar e logotipos também chamam bastante atenção. Às vezes nem percebemos no dia a dia, mas no ensaio, acabam ganhando destaque nas fotos. Por isso, é interessante evitar.


Para mais inspirações de looks, explore aqui minha pasta de Looks Ensaio Família do Pinterest.


Mais informações sobre o nosso ensaio família? Chama a gente no whats'app!

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page